Unmechanical

Unmechanical 1.01

Mergulhe na onda do puzzle subterrâneo

Unmechanical é um jogo estiloso de quebra-cabeça ambientado em uma toca subterrânea, no qual o objetivo é ajudar um pequeno helicóptero a completar uma grande variedade de tarefas e games para desbloquear portas para novas e diferentes zonas. Ler descrição completa

PRÓS

  • Conceito inteligente e boa execução
  • Ótimos gráficos
  • Cenário e música envolventes

CONTRAS

  • Difícil de entender
  • Sem tutorial
  • Controles complicados

Bom
7

Unmechanical é um jogo estiloso de quebra-cabeça ambientado em uma toca subterrânea, no qual o objetivo é ajudar um pequeno helicóptero a completar uma grande variedade de tarefas e games para desbloquear portas para novas e diferentes zonas.

Alguém me ajuda?

Quando você começa o Unmechanical não há nenhum tutorial, nem quaisquer puzzles que sejam óbvios. Isso significa que eu fiquei deslizando sem rumo por um tempo, tentando descobrir como o game funcionava. Foi muito frustrante.

Depois de alguns minutos, descobri um quebra-cabeça. Este primeiro desafio foi acompanhado de instruções para me ajudar a completar a tarefa que veio na forma de um vago esboço em um balão de fala. Teria sido melhor se tivesse recebido mais alguma orientação ou sugestões, porque muitas vezes não conseguia descobrir o que o enigma queria que eu fizesse. Tudo isso, acho, é parte da diversão.

Os quebra-cabeças (eu acho que eles são mais bem descritos como tarefas) variam em dificuldade, começando com coisas como deixar cair um pedaço de rocha em um recipiente para abrir uma porta, para então memorizar a sequência em que as luzes são acesas, ou até mesmo encontrar uma maneira criativa de colocar uma pedra dentro de um estreito orifício. Depois de terminar alguns quebra-cabeças, entrei no Unmechanical de novo e me dei conta de que estava curtindo usar meu cérebro um pouco mais do que nas outras atividades game - especialmente em alguns dos quebra-cabeças posteriores concebidos de forma muito inteligente.

Difícil de pegar o jeito

Há apenas dois comandos reais no Unmechanical: recolher objetos e deslizar. Parece fácil, mas cheguei a ficar irritada por deixar cair uma pedra no lugar errado ou não conseguir arrastar para o lugar correto. É preciso prática, mas não tive paciência para isso.

Foto perfeita

Os gráficos são a única coisa da qual não posso reclamar com relação ao Unmechanical. São bem trabalhados e foram primorosamente concebidos - a atenção aos detalhes chega a ser impressionante. A música de fundo também é um dos elementos do Unmechanical que permite a você vivenciar mais de perto a atmosfera obscura do título. Outro toque agradável é quando a câmera faz zoom e se afasta conforme você se move pela tela, destacando as áreas nas quais você deve se concentrar porque podem conter quebra-cabeças.

Bom jogo, mas não para mim

Embora eu reconheça o quão bem pensado e projetado o Unmechanical é, não foi um jogo que eu escolheria jogar. O conceito é excelente, a execução é quase perfeita e me arrisco a dizer que o game vai ser muito popular. Mas a verdade é que, particularmente, não gostei dele e não o manteria no meu dispositivo. No final das contas, é isso o que importa.

Unmechanical

Download

Unmechanical 1.01